quarta-feira, 30 de março de 2011

Galileo!

Com previsão para entrar em operação em 2013, o sistema de navegação por Satélites Europeu Galileo, deverá trazer melhorias e novas funções para essa tecnologia que já faz parte de nosso cotidiano.

O Sistema de Posicionamento Global (GPS) operado pelo Governo Americano, tem como principal finalidade atender a demanda das Forças Armadas daquele pais, já o sistema Europeu está sendo criado pensando principalmente para aplicações civis, isso deverá gerar uma melhoria no serviço para o usuário civil.
A Agencia Espacial Europeia afirma que o Sistema (GNSS) será mais preciso e confiável, que o atual (GPS), já que o usuário poderá acessar uma rede  maior de satélites (30 no total).

Dentre as inovações que serão oferecidas pelo Galileo, existe uma função para verificação da exatidão dos dados referentes a posição transmitida, essa função e particularmente útil a medições de impacto ambiental e fluxo de tráfego.

Está sendo também desenvolvida uma função hibrida do sistema, que fará uma combinação entre o sistema de posicionamento e sinais sem fios (WLAN) dentro de prédios, essa nova funcionalidade visa atender as necessidades de resgates em situações, como por exemplos em prédios em chamas, ou outros locais de difícil localização.

Então e esperar para ver o quanto essas novas tecnologias irão ajudar aos praticantes de atividades ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário