terça-feira, 17 de maio de 2011

Crianças na Trilha



Um dos grandes mitos da vida ao ar livre, e que não devemos levar crianças para a trilha, bem os opositores a tal pratica enumeram diversos motivos para isso, como sol forte, chuva, frio, animais peçonhentos e uma infinidade de argumentos.

Pequeno Excursionista cheio de estilo.
Claro que as atividades que iremos fazer com crianças devem ser de certa forma adaptadas aos pequenos, mas a meu ver nada que impeça delas estarem desde cedo entrando na trilha, e a cidade a bem da verdade oferece muito mais riscos que a natureza.

Você não irá trilhar com seu guri, uma trilha de 5 dias por lugares ermos, mas levar ele para uma trilha pequena com uma pequena mochilinha nas costas, que ele leve, por exemplo, sua garrafa com água e possa dormir no final do dia em uma barraca, acredito que e uma aventura mais que viável.

Apesar de não ser pai, acredito que essa deve ser uma situação muito prazerosa, então não espere seu filho completar 15 anos ou mais para trazer ele junto de você, pode ser que nessa idade ele já esteja mais focado em namorar, e ache a atividade uma perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário