quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apoio ao desastre! Shelter Box


Campo de Shelter Box no Haiti
Estamos assistindo ao maior desastre já visto no Brasil e o numero de vitimas somente aumenta, já tendo passado das 700. Enquanto os esforços da maioria dos voluntários e no sentido de supri as necessidades básicas eminentes como água, alimento e vestuário, algumas instituições como a Shelter Box, cuidam e levar abrigo a quem perdeu tudo.

A instituição Inglesa que e ligada ao Rotary Internacional, que teve atuação marcante em desastres como no Tsunami em 2004 e também no Haiti no final de 2009, levando abrigo para milhares de pessoas, até o momento cerca de 100.000 kits já foram distribuídos em catástrofes pelos cinco continentes, cada barraca tem capacidade para dez pessoas e possui equipamentos de sobrevivência, cozinha separada, fogareiro, panelas, talheres, pratos, cobertor, purificador de água, armazenador de água e um kit com brinquedos e resistem a ventos com mais de 100 quilômetros por hora.

No Brasil diversas barracas foram distribuídas na tragédia de Alagoas e Pernambuco no ano passado, ainda não se sabe ao certo quantas barracas serão distribuídas, mas com certeza irá ajudar a amenizar o sofrimento de milhares de pessoas.

  
Escoteiro carregando Shelter Box no Kenya


 

Para Saber mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário